Durante a última semana, não se falava em outra coisa a não ser a visita do quarterback do New England Patriots Tom Brady ao Brasil. Junto com sua namorada, a modelo Gisele Bundchen, Tom visitou a cidade onde Gisele viveu sua infância. Mas o que mais me chamou a atenção nisso tudo, é que para um dos jogadores mais fantásticos que a NFL já conheceu aparecer por pelo menos 5 minutos em um noticiário de esportes do nosso país, ele precisa namorar uma celebridade nacional.
O esporte da bola oval nunca foi um alvo muito apreciado pelas grandes redes de televisão e rádio. No programa globo esporte da Rede Globo por exemplo, só falam algo sobre futebol americano quando há uma jogada espetacular ou para divulgar o resultado da grande final (Super Bowl). Além disso, os apresentadores citam os nomes dos times e dos jogadores de forma grotesca, o que é lamentável. A pergunta que não quer calar é: Será que apresentadores como Tino Marcos e Glenda Kozlowski não têm noção de como se fala de maneira correta Tom Brady ou New York Giants ? Não é possível que eles não tenham uma noção básica de inglês.
Na minha opinião, o futebol americano deveria ser mais valorizado pelos meios de comunicação, pois o nosso país ja tem ligas organizadas do esporte, como aqui em Santa Catarina que a partir deste ano, será obrigatório o uso dos equipamentos de proteção, deixando as partidas muito mais realistas. Outro fator importante é que o esporte vem formando novos fãs por aqui, aumentando a audiência dos canais que passam os jogos (ESPN e Bandsports).
Por isso venho por meio desse blog, agradecer Gisele Bundchen por estar namorando esse grande jogador, pois só assim os "dinossauros do jornalismo esportivo" lembram que ele existe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom esse texto!!!Acontece quase o mesmo com o basquete!!!! O jornalismo esportivo brasileiro é bem fraquinho mesmo. Vai melhora quando eu me forma!!!hehehe
ResponderExcluirA Globo só dá bola para o que dá audiência. O lado positivo é que não vamos ter o Galvão narrando.Já pensou? "VAI QUE É TUA TOM BRADY"
ResponderExcluir