Desde 2001 o Joinville Esporte Clube, popularmente conhecido como JEC, não ganha um título catarinense. A pergunta que não quer calar é: Será que depois de 8 anos de sofrimento, o tricolor joinvillense irá finalmente sagrar-se campeão catarinense ?
É inegável que o time formado pela atual direção tem uma qualidade enorme não só na parte individual, mas também no coletivo. Porém, já vimos o JEC montar um grande time em 2006 por exemplo, com jogadores muito bons como Rodrigo Ninja, Rafael Tesser e Ramires e o pior acontecer: Foi vice-campeão perdendo na final para o Figueirense e depois acabou sendo eliminado inacreditavelmente pelo Noroeste de Bauru em plena Arena Joinville.
O fato é que agora é um dos momentos mais decisivos da história do clube, pois se não conseguir a vaga para a série D do campeonato brasileiro, o joinville ficará por mais um ano sem calendário, ou seja, todo o investimento que foi feito este ano será jogado fora, o que é lamentável.
Mas o que mais me motiva esse ano, além do grande time como já disse anteriormente, é um fato que passa desapercebido, mas que é muito importante: A fragilidade dos times da capital. Sem Avaí e Figueirense "diretamente" na briga, as coisas ficam teoricamente mais fáceis para o tricolor. Além disso, o JEC se deu bem em todos os clássicos contra os times da capital e contra o Criciúma, outra força do futebol barriga verde.
Se o Joinville se classificar para a série D, tem grandes chances de conseguir o tão esperado acesso para a série C, e daí sim ter um calendário fixo e poder buscar mais patrocínios e mais jogadores de qualidade.
Afinal, se o JEC já esteve entre os grandes do futebol brasileiro durante os anos 80, porque não pode reocupar este status novamente ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário